Um baile de máscaras numa noite tropical


Calouros de artes visuais 2009

O título da postagem de hoje foi nada mais, nada menos que o tema da calourada de artes visuais 2009 realizada nesta última sexta-feira na Universidade Federal de Sergipe. A organização esteve sob o comando do CENARTE juntamente com alguns calouros que se empenharam bastante para construir essa belíssima festa, regada a muita diversão e alegria o tempo todo.

O cordelista Eduardo Teles: "o pé de cereja era a mulher"

A programação foi bastante variada e contemplou desde a poesia popular, através do cordelista Eduardo Teles, até batucadas de afoxé, contemplando assim os variados gostos do público presente, formado não somente por calouros e veteranos do curso de artes visuais, como também por pessoas de cursos diferentes e até por outros que vieram de fora. A noite foi bastante agradável e contou com a presença ainda de uma performance teatral musicalizada feita por Tony Mariano e Alemão, ambos veteranos do curso de artes visuais.


Performance teatral musicalizada: Tony Mariano e Alemão

A palavra-chave da calourada chamou-se improviso, já que muitas das coisas que aconteceram na festa não estavam programadas para acontecer e talvez por isso tenha sido tão divertido. Calouros e veteranos desfrutaram de um ambiente mais favorável ao entrosamento, especialmente porque alguns dos calouros puderam também participar da construção da festa, o que gerou maior aproximação entre estes e o Centro Acadêmico de Artes.

Integração: calouros, veteranos e alunos de outros cursos

Parabéns a todos que de alguma forma contribuíram para essa calourada de artes 2009 e que venham as próximas com tanta ou mais animação que essa. Valeu galera!

Comentários

  1. Noite perfeita com toda esta galera...agradecimentos especiais a todos que colaboraram para a noite, a todos participantes que na base do improviso tornaran-se atração e deu muiiito certo! Dia que ficará marcado pra sempre na memória como especial.
    Noite abeçoada por Jah e uma galera composta por humildade e diversão! Foiii iraado!

    ResponderExcluir
  2. alegria, muita alegria foi a palavra de ordem dessa calourada! Agradeço a todos que direta e indiretamente auxiliaram na construção dessa festa. E vamos seguir em frente calouros, porque isso foi só o começo.

    ResponderExcluir
  3. muita alegria mesmo, no inicio o pessoal tava com vergonha, então os calouros resolveram dançar pra dar uma animada, mas desde o inicio estava tudo muito bonito, a improvisação foi a melhor parte, pois tudo programado de mais as vezes nem dá certo, todas as mascaras muito belas (vÊ se da pra comover o pessoal pra tirar fotos so das mascaras pra pro aqui, seria legal né?) a mascara tbm ajudou o pessoal se soltar mais.
    calourada de parabens.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo q ha dois anos ñ avia calourada do curso de Artes,e por um instante achei legal,só assim, eu e os meus colegas,mostramos pra q viemos!!!!!
    Alegria,musica,brincadeiras,e um espíto de amizade pairava naquela festa,conseguimos emanar todo esse entusiasmo e ainda sobrou muita vibração positiva pra podermos temperar os anos q ainda temos pela frente!!!Eu(entitulado como Calouro destaque0 farei a minha parte,más aceitamos, toda e qualquer ajuda possivel pra q essa luz artistica ñ pare de brilhar!!!!
    Parabéms a todos os q colaboraram p/ o sucesso da nossa calourada show!!!

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bacana
    improviso(eu q o diga, fui tocar sem saber de nada), tecnica, artes!!

    Uma festa pra ser lembrada
    tomara q tenha mais e mais!!

    (y)

    ResponderExcluir
  6. A calourada foi muuito boa, principalmente pq todos colaboraram (de alguma forma), o que fez esta festa ficar tão linda e divertida... ^^
    Parabéns a todos =D

    ResponderExcluir
  7. essa calourada foi melhor do que eu esperava! muita gente bonita na área!
    como não vou me formar tão cedo, estarei na próxima! urrúúúúhhhhhhhhh!!!
    abraços, gente!

    ResponderExcluir
  8. Foi irada mesmo!!!
    adorei a ideia das mascaras!!( a minha ficou dark!! além de ser roubada do outro arthur)
    a galera tava massa!! todo mundo colaborando!!
    a ideia das frutas foi genial!! pois foi a partir delas que surgiu a tudoroska!!
    e não se preocupem veteranos, quue se depender dos calouros desse ano, festa é oque não vai faltar!!

    ResponderExcluir
  9. a festa foi mais q demais, não só pela grande participação dos calouros, tanto na presença quanto na organização, mas pela animação e irreverência da maioria! inclusive com uma louca q eu não vou dizer quem FUI puxando uma quadrilha, kkk e esse foi só o começo, não só no qeusito festas( lancei a de uma festa de encerramento de periodo),mas de uma nova cara pra o curso de artes visuais,até pq os calouros deste ano chegaram pra virar tudo de cabeça pra baixo e movimentar não só o curso, mas a ufs inteiraaaaaaa!!!! valew pwssoal!

    ResponderExcluir
  10. parabéns à tod@s!!
    quem venham mais encontros astrais assim!!
    x)

    ResponderExcluir
  11. esta calourada foi a prova de que a boa vontade pode fazer muito por um evento. nao precisamos de uma super estrutura pra fazer uma festa maravilhosa, como a calourada deste ano, eu diria ate que foi a melhor calourada que ja vi. adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  12. se melhorasse estragava!
    calourada nota 10!

    ResponderExcluir
  13. cara.. mto o bom o trabalho de vcs ai..
    estamos organizando uma calourada aki tbm..
    tomara q seja tao legal quanto a de vcs. ^^

    mais arte para um mundo melhor!

    saudaçoes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas