Ações e intervenções


Estamos em contagem regressiva para a VI Bienal de Arte e Cultura da UNE, que é considerado um dos maiores festivais artísticos da América Latina. Apesar de toda a problemática que envolve custos e despesas com a viagem alguns alunos do curso de artes visuais estão se mobilizando e correndo contra o tempo a fim de arrecadar fundos suficientes para sanar as despesas. Como em 2009 a 6ª edição da Bienal será na cidade de Salvador, nada mais oportuno para os estudantes de artes da UFS em se manterem presentes neste evento, que por muitos é criticado devido aos seus realizadores serem da União Nacional dos Estudantes, cuja representação estudantil hoje se encontra fracassada, no entanto para os estudantes do curso de artes da UFS o mais importante é poder mostrar-se enquanto artistas e futuros licenciados em artes, já que a Bienal é muito mais que uma simples mostra de trabalhos, mas também um intercâmbio de conhecimento e vivência cultural, congregando ainda os diversos viés artísticos que serão apresentados na capital baiana.




Diversas ações estão sendo realizadas pelo CENARTE juntamente com alguns alunos do curso de artes visuais, dentre algumas se destacam os pedágios semanais feitos em diferentes avenidas movimentadas de Aracaju, que apesar de cansativos tornam-se até divertidos momentos de descontração, onde realmente percebe-se o interesse de quem quer participar de fato da construção das atividades do Centro Acadêmico.


Já no quesito intervenções alguns projetos estão começando a se desenvolver no que tange a movimentação cultural além dos muros da Universidade, uma prova recente disso foram as intervenções urbanas intituladas 'A arte na rua' realizadas na Orla de Atalaia durante o projeto SESI bonecos, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de novembro. As intervenções consistem em uma mescla musical, teatral e performática, onde o público interage diretamente com os interventores provocando um feedback direto entre os mesmos. A cantora Patrícia Polaine também deu sua contribuição musical com levadas de maracatu, fazendo a mistura de ritmos e sons com a participação massiva do público presente.


Não deixem de acompanhar os próximos roteiros de 'A arte na rua' e venha fazer parte junto conosco desse projeto interativo construído por todos que ainda acreditam na arte.



Próximos roteiros:

Intervenção urbana na Orla de Atalaia - 07/12 (domingo) às 17h

Pedágio artístico nas imediações do Shopping Jardins - 09/12 (terça) às 16h30



Comentários

  1. Iniciativas Culturais, mais do que ajudar é incentivar a arte em toda a parte

    Vai na fé galera!!

    ResponderExcluir
  2. para mim é gratificante ter essa galera de artes do lado ajudando a construir um curso melhor e buscando sempre uma forma de se integrar. Apesar de ser um grupo pequeno, ainda temos força e vamos mais longe!

    =)

    ResponderExcluir
  3. é importante que aconteça isso mais vezes, boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  4. eita, esse négocio de pedágio até que é legal, pelo menos se for pra ser faixeiro. rsrsrsrssrsr
    cadê o resto do pessoal que não ta aparecendo nos ultimos pedágios.
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. e dentro de rumo que vamos embarcar e nele seguir com os tripulantes que precisam viajar, o barco precisa balançar, entretanto, a força precisa ser insistente, porq nos grandes mares, não podemos medir a grandeza do que vem pela frente. (Isaias)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas